Avaliar por
meio do exame
|
|
O
professor examinador só tem por objetivo medir e classificar os conhecimentos
dos discentes;
|
O
professor avaliador sempre busca a melhoria da aprendizagem do aluno.
|
Avaliação
por meios de provas, o professor utiliza esse método para se obter resultados
classificatórios e dados estatísticos.
|
Avaliação
processual, acompanhamento do docente na trajetória da construção do
conhecimento do educando.
|
Processo
quantitativo, o qual objetivo principal é a nota.
|
Avaliação
através do processo qualitativo, pois o professor se preocupa em diagnosticar
a situação da aprendizagem do aluno.
|
As
notas dar-se independente da aprendizagem.
|
Avaliação
através do processo quantitativo, pois o sistema determina uma pontuação.
|
Avaliação
classificatória, as notas são usadas para fundamentar necessidades de
classificação de alunos.
|
O
professor utiliza vários instrumentos para avaliar seus alunos, tais como
síntese, seminários, exercícios, etc.
|
Avaliação
seletiva, pois são excludentes.
|
É
um ato amoroso, pois a avaliação no sentido de que, por si, é um ato
acolhedor, integrado, inclusivo.
|
Avaliação
pontual.
|
Mediador, feedback entre professor e
aluno, faz-se necessário conhecer o processo e perceber na avaliação
indicadores de intervenção.
|
Este Webfolio tem como objetivo compartilhar as mais diversificadas formas de avaliar. Avaliar não deve ser somente medir, mais perceber uma concepção filosófica e politica, que este universo nos remete. é um ato que deve ser feito com responsabilidade ética e moral.
terça-feira, 22 de julho de 2014
Características do Professor que avalia por meio do exame, e por serviço da aprendizagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário